quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia Mundial da Música

Comemorou-se no passado dia 1 de Outubro, o Dia Mundial da Música. Para assinalar a data, os alunos da EB1/Ji de Creixomil Barcelos, fizeram uma pequena visita de estudo à sede do Agrupamento em Vila Cova, onde tiveram o privilégio de ouvir os seus colegas mais velhos que integram a disciplina de música. Em estreita articulação com o Sr. Prof Emanuel Soares (coordenador da EB1/JI ), o Director Prof. Alberto Rodrigues e a Associação de Pais de Creixomil, foi possível proporcionar às nossas crianças esta iniciativa que visou assinalar a data e promover o interesse dos alunos pela música em geral e pelo ensino da música em especial.

A Associação de pais agradece a todos os intervenientes e aplaude o protocolo assinado entre o Agrupamento e o Conservatório de Música de Barcelos. Aplaudimos também o desempenho de todos os alunos que formam a Orquestra da EBi bem como os seus professores.

A todos muitos parabéns!

Em cima, poderão assistir a um pequeno video da iniciativa. Pedimos desculpas pela falta de qualidade, mas foi registado com um telemóvel.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente é interessante que o nosso agrupamento tenha como oferta educativa a música. Só é pena ser apenas para uma turma e limitada a determinados alunos. Com a crise de alunos que se avizinha, e a possível passagem do nosso agrupamento para Barcelos, tudo irá ser feito para cativar mais alunos ...A música será uma opção! Mas como encarregado de educação atento, vou certificar-me de que essas turmas de música não irão abrir só em determinados anos para os filhos de determinados pais deixarem de pagar no particular e poderem ter de borla na escola! Música sim, mas todos os 5ºs anos em todos os anos e não só para alguns. Já contactei a DREN e estou atento!